quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Hoshi no Koe: Voices Of a Distant Star

     Continuando com a sessão sci-fi, apresento-lhes Hoshi no Koe, um anime de romance, drama e tragédia e com apenas 1 episódio, mas com um bom conteúdo, desde questões éticas e filosóficas à científicas. O universo do OVA se passa num futuro próximo, 2046, onde a descoberta de uma antiga civilização alienígena em Marte propicia à humanidade conhecimento suficiente para viagens de longas distâncias pelo espaço utilizando buracos de minhoca e hyperspace.

     Com tais conhecimentos, a humanidade prepara uma expedição para o espaço, e um recrutamento ocorre. Nesse recrutamento, a protagonista, Nagamine Mikako, por ter excelentes notas é escolhida para ajudar na expedição, e é separada de seu namorado, Terao Noboru.

     Sempre que possível, Mikako mandava mensagens para Noboru sobre ela e a expedição. Mas enquanto a expedição se distanciava mais da Terra, as mensagens demoravam cada vez mais para chegar. No início da viagem, tanto Mikako quanto Noboru tinham 15 anos, mas enquanto ela viajava pelo espaço-tempo, não envelhecia, diferente dele. Suas mensagens para ele começou a demorar meses e meses para chegar, até anos..

     A expedição foi tão longe que Mikako ainda estava com 15 anos, mas Noboru ja estava chegando nos 24, e as mensagens ja demorava quase uma década para chegar. Ambos lutam para aguentar a solidão. De uma lado a Mikako, enfrentando os aliens em seu sistema solar jamais visto antes e sem envelhecer e sem saber se Noboru ainda está vivo, ou se ainda pensa nela, e do outro, Noboru, que passa anos de sua vida na incerteza do que fazer, mas sempre esperando impacientemente pelas mensagens dela por anos, sempre fiel e esperando um dia encontrá-la novamente...

    " Mikako: A partir de agora, vai demorar oito anos e sete meses para voce receber minhas mensagens ... Desculpe ... Diga isso, que estamos separados pelo espaço e Terra ... como amantes ... Como amantes, não estamos ? "


    
Mugen signing out..









Nenhum comentário:

Postar um comentário